quarta-feira, 29 de agosto de 2012

San Gennaro: Festa italiana

A 39ª Festa de San Gennaro, uma das festas italianas mais tradicionais de São Paulo, começa no próximo dia 8 de setembro e prossegue durante mais quatro fins de semana no bairro da Mooca, na zona Leste da cidade.

Tenores são uma das atrações musicais do evento italiano

Principais novidades deste ano: cobertura especial montada nas ruas San Gennaro e Lins, onde ficam as barracas, para a chuva não espantar ninguém; venda de ingressos pela internet www.ingressorapido.com.br para o show de música italiana; a instalação de telões e de 20 banheiros químicos. A renda da festa será destinada para as obras assistenciais da igreja.


San Gennaro: Mammas preparam quitutes especiais

Além da grande variedade da área gastronômica, a festa também oferece show de música italiana com a banda “Felice Itália” e a participação especial dos três tenores brasileiros: Armando Valsani, Nino Valsani e Francisco Romanel. As apresentações poderão ser conferidas tanto pelos visitantes na cantina como também nas ruas, já que serão instalados telões para a transmissão simultânea. Para as crianças, a diversão também está garantida com a instalação de barracas com diversos tipos de brinquedos.


Danças típicas da Itália embalam o público

A festa celebra o aniversário do padroeiro do bairro do bairro da Mooca e da Paróquia que vai completar 100 anos em 2014. A programação religiosa prevê missas todos os dias da semana (com exceção das segundas-feiras), atos e procissão com intensa participação dos fiéis da comunidade. Afinal, a tradição religiosa italiana reza que a liquefação do sangue de San Gennaro propícia um período de paz e prosperidade.

Serviço
39ª Festa de San Gennaro
Dias: 8, 9,15,16,22,23,29 e 30 de setembro; 6 e 7 de outubro de 2012
Local: Rua San Gennaro s/nº – Mooca (SP)
Horários: Sábados 18h à meia-noite e domingos das 18h às 23h.
Venda antecipada de convites (Cantina)
www.ingressorapido.com.br ou (11) 3207-1049
R$ 45,00 (sábado); R$ 30,00 (domingo).
(inclui 1 prato de macarronada, 2 pedaços de pizza e antepasto).

Mais informações: www.sangennaro.org.br
http://revistapaulista.com.br

Nenhum comentário: