quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Convocam-se jovens criativos para uma "Cidade Inteligente"

Milão - Uma convocação incomum para jovens talentosos com menos de 30 anos, foi lançada  no último dia 14 na Itália para realizar a "Smart City", uma cidade inteligente que seja capaz de mudar a vida de 10 milhões de pessoas com 10 projetos de alto impacto tecnológico, social e ambiental.

      A citação tem como slogan "Changemakers for Expo Milano 2015" e foi lançada  no âmbito da Expovisions, uma exposição organizada pela sociedade Expo 2015 e seu grande parceiro tecnológico, a Telecom Italia.

      "Nós criamos um projeto de ambição desmedida", disse Salvo Mizzi da Telecom ao apresentar a ideia inédita, que terá 10 grupos de trabalho que serão selecionados nos próximos meses e trabalharão em suas iniciativas durantes dois meses a partir de março de 2013, com um treinamento) acelerado e contatos contínuos com empresas.

      "Estamos procurando projetos críveis, viáveis e que possam ser exibidos na Expo, ao mesmo tempo em que atraiam algumas empresas que os adotem", comentou Valerio Zingarelli responsável pela Expo 2015.

Nenhum comentário: