segunda-feira, 10 de setembro de 2012

No verão, 40 mil italianos de férias com o cupom

Roma - A internet é cada vez mais uma ferramenta anticrise para as férias: neste verão (boreal) pelo menos 40 mil italianos partiram, predominantemente rumo à praia, graças aos "cupons", as ofertas online de pacotes para as férias. A Calábria e a Sardenha foram as metas mais clicadas do Bel Paese, enquanto no exterior as mais populares foram Espanha e Egito. 

      O Groupon Italia, entre os sites especializados para os grupos de compras online, foi quem fotografou as férias com cupons dos italianos.

      Diante da crise econômica, muitos italianos foram atrás de ofertas na rede para não renunciar a alguns dias longe de casa. De acordo com os dados divulgados por Groupon Italia, com os cupons adquiridos online entre junho e agosto de 2012 já saíram de férias mais de 40 mil pessoas. 

      A compra de uma estadia, na Itália ou no exterior, por meio do grupo de compras online é uma solução que agrada especialmente os casais (88% dos compradores), enquanto que a praia foi a principal meta dos desejos juntamente com as estruturas 4 estrelas.

      Os internautas que escolheram a Itália foram principalmente para a Calábria - em particular para Tropea, e localidades do norte do litoral jônico. O segundo lugar ficou para a Sardenha (Alghero e Oristano são os destinos preferidos), e depois Toscana, na maremma grossetana e também as colinas de Siena. Puglia e Sicília também foram duas regiões muito clicadas.

      Aqueles que optaram por praias no exterior, seguiram predominantemente para a Espanha, em particular para as Ilhas Baleares, mas também para Egito e Croácia.


www.italianos.it

Nenhum comentário: