terça-feira, 2 de outubro de 2012

Empresária é acusada de oferecer permissões de estadia por 2 mil euros


altCartazes afixados em Cagliari avisavam: “Atenção, perigo! Fraude e trapaça contra estrangeiros”.

O Ministério Público de Cagliari, na Sardenha, abriu um inquérito para investigar uma suposta rede de fraudes contra imigrantes. Dezenas de estrangeiros extracomunitários teriam recorrido aos serviços de uma agência que prometia permissões de estadia por cerda de €1.500 e €2.000.

Conforme as investigações, a empresária Sabrina Giacomini, filha de um famoso vidente da cidade, estaria envolvida no sistema de falsificações, fraudes e violações da lei de imigração com outras duas mulheres, que embolsavam o dinheiro dos estrangeiros sem fornecerem qualquer serviço.

A história já tinha tido uma certa ressonância na cidade porque várias ruas da cidades haviam sido cobertas com cartazes que avisavam aos estrangeiros para terem cuidado com a empresária. Os panfletos, escritos em diferentes idiomas, mostravam uma fotografia de Giacomini, com a frase: “Atenção, perigo! Fraude e trapaça contra estrangeiros”.

Contatada pela imprensa Giacomini, negou todas as acusações e disse: "Tenho uma empresa de serviços burocráticos e alguns dos imigrantes que me procuraram, em seguida, me acusaram. Mas eu não fiz nada de errado e posso provar tudo". A mulher apresentou queixa por difamação.


www.agoranoticias.net

Nenhum comentário: