quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Napolitano envia mensagem de congratulações a Obama

Roma - O presidente italiano, Giorgio Napolitano, enviou hoje uma mensagem ao seu colega norte-americano reeleito, Barack Obama, para parabenizá-lo, após a confirmação da vitória do democrata.

    "É um prazer poder endereçar as mais calorosas congratulações e as mais fervidas saudações minhas pessoais e da Itália pela reeleição ao cargo de Presidente e pela concretização do seu segundo mandato", escreve Napolitano.

     "Me consinta também manifestar admiração pelo grande sentido de responsabilidade com a qual os dois candidatos agiram logo após o anuncio do resultado e do compromisso comum em trabalhar pela unidade da nação", afirma ele.

     "O povo norte-americano confiou ao senhor mais um mandato para a solução dos seus problemas e antes de qualquer coisa para a superação de uma grave crise econômica global como a que estamos vivendo. O povo norte-americano e o povo italiano precisam da mais sólida amizade entre os nossos países e da mais estreita cooperação entre os Estados Unidos e a Europa para que possa avançar no mundo a causa da paz, da democracia e dos direitos humanos", disse Napolitano.

       "O mundo precisa de um forte papel da América para a construção de novos equilíbrios e para um desenvolvimento sustentável na segurança e na justiça da qual nenhum povo e nenhum país sejam excluídos. Neste espírito acolha também os meus votos de serenidade e bem estar pessoal para o senhor e para a sua companheira", finalizou o Chefe do Estado Italiano.


www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: