quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Policiais ficam feridos em confronto com manifestantes na Itália

Turim - Um policial foi atacado por jovens armados com bastões de baseball e pedaços de madeira, em frente a prefeitura de Turim. O agente se encontra em estado grave, outros dois também ficaram feridos.
  
Cerca de 100 manifestantes invadiram o prédio do governo de Turim durante as manifestações que aconteciam na cidade. Armados com bastões e com os rostos cobertos os manifestantes chegaram a destruir mobílias da prefeitura.
  
O presidente da província italiana de Turim, Antonio Saitta, classificou a invasão como "um ato gravíssimo nos confrontos de uma instituição do estado democrático. Os nossos escritórios e os nossos funcionários foram reféns e por vários minutos o Palácio Cisterna foi invadido por sujeitos que não tem nada a ver com a greve e com as manifestações que aconteceram hoje".
  
"Essa é a situação em que vivemos, um ataque planejado e estudado, uma intimidação que classifico como gravíssima", completou Saitta.
  
Mais de 15 mil pessoas participaram das manifestações contra a crise econômica e a austeridade, em Turim, segundo informa a Confederação Geral Italiana do Trabalho (Cgil, sigla em italiano).
  
Durante o protesto a secretária-geral da Cgil, Donata Canta, disse que "pela falta de trabalho estamos morrendo, estamos mais pobres e temos medo, mas não são suficientes as reprovações contra a antipolitica, é preciso fazer alguma coisa concreta".
  
Em Milão houve confronto entre manifestantes e policiais. Pedras, fogos de artifícios e outros objetos foram lançados contra os policiais. No total, cinco agentes ficaram feridos.
  
Na capital italiana também foi registrada tensão entre as forças de ordem e um grupo de estudantes. Segundo informações a policia reagiu a agressão dos manifestantes italianos.

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br

Nenhum comentário: