quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Região do Vêneto busca investimentos brasileiros


São Paulo - Uma missão da Confindustria de Veneza   trouxe ao Brasil empresários da região do Vêneto com o objetivo de buscar investimentos brasileiros.
  
Em evento realizado nesta terça-feira, em São Paulo, o presidente da Confindustria de Veneza, Luigi Brugnaro, e o secretário de Turismo e Comércio Exterior do Vêneto, Marino Finozzi, falaram sobre o turismo na região e as possibilidades de estreitar laços com o Brasil.
  
Para Brugnaro, uma visita de empresários brasileiros à região italiana pode ser o ponto de partida para uma relação de negócios. "Eu não vejo o turismo como um setor distante da indústria, pelo contrário, acredito que conhecer a cultura e as ideias de outros países pode ser o começo de uma relação profissional", defendeu.
  
Finozzi, por sua vez, ressaltou a forte relação já existente entre a região do Vêneto e os brasileiros. Segundo ele, a previsão das exportações de produtos locais para o Brasil deve ultrapassar os 460 milhões de euros em 2012, o que representa um aumento de 24,5% se comparado ao montante do ano passado.
  
Ele também destacou que os brasileiros então entre as dez principais nacionalidades que visitam a região do Vêneto, o que fortalece a relação entre os dois países.
  
Segundo o presidente da Confindustria de Veneza , "os produtos mais famosos do Vêneto são os vidro de murano e os sapatos, mas temos muita força na produção de navios, aviões, helicópteros e tecnologia. Muitas vezes nossos produtos até são copiados pela sua alta qualidade", disse.
  
"Os empreendedores que desejarem investir na região serão muito bem-vindos, lembrando que temos um grande relacionamento com a China e com a Rússia, o que pode servir como porta de entrada para outros mercados", completou.


Por Arthur Rastelli  
www.ansalatina.com.br
imagem arquivo Google

Nenhum comentário: