terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Feira da Gula

Rimini - Será um início de 2013 doce na Feira de Rimini, em um sinal de internacionalidade e negócios para um setor importante - e muitíssimo italiano - como o da sorveteria, mas também da confeitaria e panificação artesanal. É a 34ª edição da Sigep, o evento dedicado à arte branca na cidade romagnola, de 19 a 23 de janeiro.

      A principal novidade deste ano é a estreia da A.B. Tech Expo, o 3º Salão Internacional de tecnologias e produtos para a panificação e confeitaria, incorporado por Rimini Fiera, que representará para os profissionais oportunidades concretas de negócios principalmente nos mercados internacionais. Por este motivo, estreará na Sigep a plataforma "Compradores Top dos Cinco Continentes", projetada para garantir às empresas expositoras encontros eficazes com operadores internacionais graças a uma plataforma web articulada em seis idiomas que opera um "matchmaking" apurado, perfilando demanda e procura entre 120 empresas de 30 países.

      Como nas edições anteriores, haverá muitos eventos especiais para receber os mais 120 mil operadores esperados (dos quais 25 mil do exterior) nos 16 pavilhões do centro de exposições. Do Sigep Gelato d'Oro (disputa para selecionar a equipe italiana em vista da Copa do Mundo da Sorveteria de Sigep 2014), ao Campeonato Mundial da confeitaria juniores (jovens confeiteiros dos cinco continentes), à Estrela do Açúcar (competição internacional dedicada aos artistas do açúcar), e à Copa do Pão de Ouro (cinco nações sugerirão uma viagem fascinante na tradição do pão em todo o mundo). Isso sem contar os campeonatos de confeitaria, chocolataria, design de bolos, sanduiches de Ouro, em uma espécie de Jogos Olímpicos da gula.

      Sempre visando promover o business internacional das empresas italianas, Sigep e A.B. Tech proporão projetos voltados para a exportação graças à colaboração com o Sistema Sorvete, um serviço de consultoria e um observatório ativo o ano inteiro que fornecerá, durante um oficina de trabalho aos profissionais de sorveteria, confeitaria e cafeteria, uma seleção exclusiva de informações sobre locais para abrir sorveterias-cafeterias em vários países do mundo.

www.ansa.it

Nenhum comentário: