quinta-feira, 21 de março de 2013

Líderes do Parlamento italiano reduzem salários e despesas

Roma - Os presidentes da Câmara e do Senado da Itália decidiram cortar seus salários em 30% e reduzir o salário dos parlamentares e as despesas de suas casas em até 50%.
  
A presidente da Câmara dos Deputados, Laura Boldrini, e o presidente do Senado, Piero Grasso, ambos recém eleitos pelas respectivas Casas, convocaram os líderes dos partidos para informá-los da decisão de reduzir os custos gerais do Parlamento italiano.
  
Além dos salários dos presidentes, será aplicada uma redução das dotações financeiras das secretarias e serão eliminados todas as verbas para as chamadas despesas de representação, utilizados para ocasiões oficiais.
  
O salário dos parlamentares sofrerá uma redução de até 50%, modificando o sistema de reembolsos, que não serão mais automáticos e necessitarão das justificativas das despesas realizadas.
  
Serão publicadas na Internet todas as despesas realizadas para consultorias externas e todos os contratos de trabalho dos funcionários do Parlamento italiano serão alvo de revisão, de acordo com os sindicatos. 


www.ansalatina.com.br


Nenhum comentário: