quinta-feira, 21 de março de 2013

Livro sobre Pavarotti é bloqueado

Modena - O ex-assistente do tenor italiano Luciano Pavarotti, o peruano Edwin Tinoco, suspendeu a publicação do livro biográfico "Eu e o mestre, doze anos com o maior tenor do mundo", após receber uma carta dos advogados da viúva do cantor, Nicoletta Mantovani.
  
Tinoco, ex-gerente de hotel, foi um dos principais colaboradores de Pavarotti de 1995 até o dia de sua morte, em 2007. O livro dele conta os últimos 12 anos do cantor italiano, seus encontros internacionais, suas turnês mundiais e algumas histórias sobre sua humanidade e simpatia.
  
O livro relata uma imagem positiva de Pavarotti, muito ligado a seus velhos amigos, com os quais costumava jogar baralho, com a sua cidade, que amava, e com o compromisso de descobrir e fazer crescer jovens talentos.
  
No entanto, a idéia de uma história tão intima de Pavarotti em domínio público não agradou Mantovani, que intimou a editora de suspender as publicações do livro.
  
"O autor do livro assinou em 2006 um acordo de confidencialidade no qual se comprometeu a não divulgar as informações obtidas durante os anos em que trabalhou com o mestre. Por isso, a senhora Mantovani não pode aceitar a divulgação das notícias", explicou o advogado Giuseppe Patané, legal da viúva de Pavarotti. 


www.ansalatina.com.br 

Nenhum comentário: