quarta-feira, 12 de junho de 2013

São Paulo celebra tradições de imigrantes

shows e pela culinária

Festa do Imigrante (foto: Ansa)
Festa do Imigrante (foto: Ansa)
 
 
São PauloSarah Germano -  Sob o lema "São Paulo é como todo o mundo", a 18° edição da Festa do Imigrante deu destaque e divulgou os costumes, tradições, cultura e culinária de cerca de 80 comunidades que representaram 35 nacionalidades de imigrantes que vieram para a capital paulista nos últimos séculos.

    De acordo com a organização da festa, o evento, realizado no Museu da Imigração do Estado de São Paulo nos dias 2, 8 e 9 de junho, tinha como objetivo valorizar e exteriorizar a cultura, tradições e saberes de todas as nacionalidades que compõem e constroem a cidade de São Paulo. Além de barracas que serviam as tradicionais pastas italianas, entre outros alimentos, a Itália esteve representada na festa com quatro apresentações culturais. Ocasião em que o Istituto Italiano di Cultura (IIC) de São Paulo apresentou o grupo ítalo-brasileiro "Samba Expresso".

    A Diretora Adjunta do IIC paulistano, Livia Raponi, explicou que a ideia era mostrar uma tradição da música italiana mais contemporânea. De acordo com ela, a cultura italiana clássica está bem disseminada pelo Brasil, agora é preciso mostrar os trabalhos dos novos autores.

www.ansabrasil.com.br
 

Nenhum comentário: