segunda-feira, 1 de julho de 2013

Prandelli e Buffon elogiam superação dos italianos

  Jogadores italianos ganharam elogios do treinador e do capitão (foto: EPA)
Jogadores italianos ganharam elogios do treinador e do capitão (foto: EPA)
 
São Paulo -  O técnico italiano Cesare Prandelli mostrou satisfação e orgulho de seus comandados após a vitória sobre o Uruguai por 3 a 2 nos pênaltis, após um 2 a 2 no tempo normal, neste domingo em Salvador. O resultado garantiu aos italianos o terceiro lugar no torneio e, junto com isso, uma premiação de US$ 500 mil (R$ 1,1milhão) à Federação Italiana de Futebol (FIGC, em italiano). "Fizemos um grande primeiro tempo, eles cresceram, e nos pênaltis é uma grande loteria. Gostaria de agradecer a todos os jogadores, porque não é fácil dar o máximo de si, quando você está exaurido fisicamente", declarou o comandante. O cansaço ao qual aludiu Prandelli se refere ao fato de os atletas estarem sofrendo com fim da temporada europeia, além de terem disputado uma prorrogação com a Espanha na última quinta-feira e de o duelo da disputa do bronze ter sido marcado para as 13 horas na tórrida Salvador. A superação de todos esses fatores rendeu elogios de Buffon.

    "Tivemos a atitude certa e honramos o nosso lugar no mundo, com o espírito certo. É um milagre estarmos aqui. O fato é que conseguimos não perder, já foi um grande feito", comentou o goleiro, que defendeu três pênaltis. Agora, as seleções voltam suas atenções para as eliminatórias.

    Os uruguaios vivem situação delicada: estão em quinto lugar, restando apenas quatro jogos. Neste momento, precisariam disputar a repescagem com uma seleção da Ásia. Já a Itália tem a vaga encaminhada.

A Azzurra lidera o grupo B com 14 pontos, quatro a mais que a Bulgária, vice-líder. Faltam quatro jogos para o fim da competição.

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: