terça-feira, 1 de outubro de 2013

IOR apresenta relatório pela 1ª vez em 125 anos

  Presidente do IOR, Ernest Von Freyberg que apresentou o relatório anual do Banco Vaticano (foto: ANSA) 
 
Presidente do IOR, Ernest Von Freyberg que apresentou o relatório anual do Banco Vaticano (foto: ANSA)
 
 
Roma- O Instituto para Obras da Religião (IOR), mais conhecido como Banco do Vaticano, divulgou hoje (1), pela primeira vez em 125 anos, um informe no qual apresenta o balanço financeiro da Instituição.

    A decisão pela transparência se deve ao fato do IOR ter sido alvo de investigações por lavagem de dinheiro.

    "Com a publicação do nosso Relatório Anual mantemos fé ao nosso compromisso de garantir a transparências das nossas atividades, respondendo assim as legitimas expectativas da Igreja Católica, dos nossos clientes, das autoridades vaticanas, dos nossos bancos correspondentes e do público", afirmou o presidente do Instituto, Ernest Von Freyberg para a Rádio Vaticana.

    "É um outro passo em direção da criação de um Instituto integro e transparente pela qual o Papa [Francisco] decidirá mais tarde, neste ano ou no próximo, qual será a direção que ira nos mandar", afirmou ele.

    "[Esta iniciativa acontece pela primeira vez] em 125 anos de história do IOR. Percorremos um longo caminho na transparência e conformidade", destacou Freyberg.

    "O próximo passo importante será o de analisar o nosso serviço ao cliente e ver como podemos melhorar os produtos como os serviços que oferecemos a ele", explica.


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: