quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Partido de ex-ator move moção de censura ao presidente da Itália

Da AFP
 

O Movimento Cinco Estrelas, do ex-ator Beppe Grillo, apresentou nesta quinta-feira (30) uma moção de censura contra o presidente da República italiana, Giorgio Napolitano, e o acusou de abuso de poder.

Napolitano, de 88 anos, é uma figura respeitada pela imensa maioria dos italianos, e a moção de censura do Movimento Cinco Estrelas não pode ter êxito devido à relação de forças no Parlamento.

O Movimento Cinco Estrelas, que ataca permanentemente os líderes políticos italianos, acusa, entre outras coisas, o presidente de abusar de seu poder de indulto, de exercer pressões sobre o Parlamento e de interferir nos assuntos judiciais.

Esta moção "é um ato demente destinado a minar as bases de nosso sistema democrático", opinou Roberto Speranza, chefe dos deputados do Partido Democrata, a principal força política do país e da esquerda.


O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, em discurso nesta segunda-feira (22) (Foto: Tony Gentile/Reuters) 
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Um comentário:

Anônimo disse...

Daniele Filippin nasceu em 1989 na Itália (Castelcucco Lombardia). Em um determinado momento de sua existência, se apaixonou sobre a história demográfica dos países do novo mundo. A primeira nação que decide analisar é a Argentina e agora decidiu escrever um livro sobre isso.
Para entender este país , fez as malas e partiu para a Argentina, movendo-se para muitas áreas do país para coletar documentos e livros .
Mais tarde, após uma estadia longa, depois de estudar muitos documentos estaduais e livros , coleta as informações mais importantes e retorna para a Itália.
O livro será lançado em breve que irá falar sobre as mudanças demográficas da Argentina desde os tempos coloniais até hoje,de cada região e província , tornando este livro diferente de todos encontrados até então.
Agora só temos que esperar o livro ficar pronto, que ao que tudo indica será um livro incrível.