quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Polícia apreende na Itália resort de 20 mi de euros

A apreensão foi feita durante uma investigação contra as máfias de Aquino e Morabito.

Vista de parte do complexo turístico-residencial apreendido (foto: ANSA)
Vista de parte do complexo turístico-residencial apreendido (foto: ANSA)
 
 
Palermo - A Guarda de Finanças italiana apreendeu em Brancaleone, na região da Calábria, na Itália, um complexo turístico-residencial que vale 200 milhões de euros (cerca de R$664 milhões). A operação foi realizada no curso de uma investigação relacionada às máfias de Aquino e Morabito.

    O complexo "Jewel of The Sea" reúne casas de alto padrão, um resort cinco estrelas, shopping, campo de golfe, entre outros e está localizado "em uma das mais belas e intocadas praias do Mediterrâneo", como anuncia o site do empreendimento.
 
    De acordo com as investigações, a licença para utilização do terreno para a construção do complexo foi obtida de forma ilegal. Entre as cinco pessoas denunciadas está o diretor do escritório técnico da comuna de Brancaleone, o arquiteto Carmelo Borrello, responsável pelo procedimento na qual autorizou a construção do complexo. Ele e as outras pessoas presas serão acusados de abuso de poder e falsidade ideológica agravada.
 
    A apreensão e as denuncias fazem parte da operação "Metropolis", que teve início em março de 2013 e que levou à prisão alguns empresários ligados aos clãs das máfias de Aquino e Morabito. 
 
 
www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: