terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Diplomata italiano inicia missão no Brasil

O objetivo de Mario Giro, subsecretário da chancelaria italiana, é reforçar os laços entre os países.

Mario Giro também deverá assinar acordo entre Correios e a Poste Italiane (foto: ANSA)
Mario Giro também deverá assinar acordo entre Correios e a Poste Italiane (foto: ANSA)
 
 
Roma  - O subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Mario Giro, iniciou nesta segunda-feira (3) uma visita ao Brasil, durante a qual irá se encontrar com políticos de Rio de Janeiro e São Paulo, empreendedores de seu país, membros do governo federal e representantes de empresas e da comunidade italiana.

    Giro também deverá assinar com o Ministério das Comunicações brasileiro um acordo entre os Correios e a Poste Italiane, companhia que administra os serviços postais na nação europeia.
 
    O programa oficial ainda prevê compromissos para divulgar a iniciativa "Itália na Copa", projeto que será colocado em campo durante o Mundial de futebol para promover a imagem cultural, tecnológica, científica e econômica do país no Brasil.
 
    "Este é um ano de mudanças particularmente importante para o Brasil, que se prepara para realizar eventos importantes, como as eleições presidenciais e a Copa do Mundo. Nós queremos reiterar nossa amizade e proximidade", afirmou o subsecretário à ANSA, acrescentando que a Itália pretende reforçar seus laços com a América Latina.
 
    No Rio de Janeiro, ele já se reuniu com Carlos Ivan Simonsen, presidente da Fundação Getúlio Vargas, e depois sobrevoou a cidade de helicóptero ao lado do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Segurança, Marcelo Montanha Souza. O objetivo do "tour" era conhecer de perto os programas de pacificação conduzidos pelo governo fluminense nas favelas da metrópole. 


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: