quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Milão e Turim são as cidades mais poluídas da Itália

Milão - Na Itália, Milão lidera mais uma vez o ranking das cidades italianas mais poluídas com o título de "Capital da Poluição", junto com a cidade de Turim, revelaram hoje (5) especialistas e médicos.

    A poluição causa mais de 3 milhões de mortos por ano no mundo, e segundo os médicos ela provoca "doenças respiratórias, e também trombose, enfarte, derrame e embolia pulmonar. As instituições devem agir imediatamente, mudar o estilo de vida é uma urgência".
 
    A alta poluição em Milão e Turim provoca "uma redução na expectativa de vida de 2 a 3 anos em relação à média", afirmam especialistas.Dos 53 milhões de mortes registradas por ano no mundo. "3,3 milhões são causadas pela poluição do ar no ambiente externo e a primeira causa de infarto agudo é a poluição", afirmou o diretor científico da Fundação Cá Granda, Pier Mannuccio Mannucci.
 
    "Para contrastar estes números não existem receitas particulares, é preciso reduzir o transito e analisar os fatores poluentes nas residências", disse ele.(ANSA) 


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: