segunda-feira, 31 de março de 2014

Acibra MG :: Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais - I Festa Italiana Itabirito

clique para ampliar

I FESTA TRADICIONAL ITALIANA DE ITABIRITO

A ACIBRA-MG, Associação de Cultura Ítalo-Brasileira do Estado de Minas Gerais, realiza a primeira edição da Festa Tradicional Italiana de Itabirito. A festa, que será realizada em parceria com a Prefeitura, está marcada para 5 de abril de 2014 - sábado, de 16h às 23h30min, na Praça da Estação.

A 1ª Festa Tradicional Italiana de Itabirito é um evento que reúne arte, música, teatro, dança e gastronomia em um só espaço. A Festa é realizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais – ACIBRA-MG, desde o ano de 2007, em Belo Horizonte. O evento na capital mineira é considerado, hoje, a maior festividade do gênero no mundo fora da Itália, por ocasião das comemorações do Dia da República montadas barracas para a venda de comidas e bebidas típicas. No palco, atrações variadas: música italiana Italiana. A festa é realizada seguindo as tradições italianas. No dia do evento a Praça da Estação de Itabirito será transformada em um pedacinho da Itália, onde serão para todas as idades, danças folclóricas e uma apresentação do Coral Canarinho (da própria cidade). Na Praça da Estação, também são montadas barracas de associações culturais, ONG´s e entidades italianas legalmente registradas em Minas Gerais, onde os visitantes têm acesso a publicações, vídeos e informativos diversos, tendo a oportunidade de ampliar horizontes e estreitar contatos, conhecer pessoas e projetos de intercâmbio cultural, de cooperação e de responsabilidade social que envolvem os dois países. 

Sete restaurantes tradicionais italianos, além da cervejaria Backer, já confirmaram presença no evento e estarão servindo os melhores pratos e bebidas típicas.

SERVIÇO:
1ª Festa Tradicional Italiana de Itabirito 
Realização: ACIBRA-MG/ Prefeitura de Itabirito
Data: 01/04/2014
Horário: 16h ás 23h30min
Local: Praça da Estação
Informações: 
(31) 3273 7402
twitter: @acibramg
Página no facebook: https://www.facebook.com/AcibraMG
Site da ACIBRA: www.acibramg.com.br

Nenhum comentário: