quarta-feira, 12 de março de 2014

Concurso elegerá o melhor queijo italiano

Queijos de várias regiões participam do 'Caseo Art Premio'

Concurso elegerá o melhor queijo italiano (foto: Ansa)
Concurso elegerá o melhor queijo italiano (foto: Ansa)
 
 
Pnadino (Cremona)  - O concurso "Caseo Art - Prêmio para a excelência da arte dos laticínios" elegerá a melhor produção em laticínios da Itália entre os dias 15 e 16 de março na cidade de Pandino, na região da Lombardia.

    Os produtos são originários de 13 regiões da Itália, a maioria dos participantes é das regiões da Lombardia,Toscana, Veneto, Piemonte, Sicilia e Emilia Romana.
 
    As cidades mais representadas são Bergamo, Grosseto, Cremona, Vicenza e Mantova.
 
    O evento, que é promovido pela "Asso Casearia Pandino", a Associação dos formados na escola de laticínios, pretende destacar a tradição de laticínios italiana e terá a participação de vários produtos do setor.
 
    Entre os queijos inscritos no concurso, da qual 136 com Denominação de Origem Protegida (DOP) e 198 genéricos, alguns produtos se diferenciam por seu sabor único.
 
    Queijos aromatizados com açafrão, tartufo, especiarias, folhas de nozes, com vinhos são os produtos que participam como "sabores criativos".
 
    Ao lado dos queijos mais procurados também, estão os clássicos DOP: Asiago, Bra, casciotta d' Urbino, fomagella del Luinese, Formaggio di Fossa, Furmai de Mut, Gorgonzola, Grana Padano, Montasio, Monte Veronese, Parmiggiano Reggiano, Provolone Valpadana, Quartirolo, Taleggio, e Vastedda.
 
    O queijo vencedor do concurso terá um perfil elaborado pelo jurado do concurso Vincenzo Bozzetti, especialista e escritor do setor.(ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: