quinta-feira, 20 de março de 2014

Consumo de drogas entre jovens aumenta na Itália

Aumenta consumo de drogas entre jovens italianos (foto: ANSA)
Aumenta consumo de drogas entre jovens italianos (foto: ANSA)
 
 
Roma  - O consumo de drogas entre os jovens italianos volta a crescer no país, não apenas o uso ocasional mas também o frequente, alerta uma pesquisa realizada pelo Espad-Italia 2013, do Instituto de fisiologia clínica do Conselho Nacional de Pesquisa (CNR, sigla em italiano) em Pisa.

    O alerta maior se refere ao aumento do uso de heroína, substância que acreditava-se estar em declínio entre as novas gerações, mas como mostra o estudo, o uso desta substância está no auge e o seu consumo acontece pela primeira vez por volta dos 14 anos, antes do uso da maconha.

    Os especialistas acreditam que o aumento do uso desta substância entre os mais jovens se deve a forma do uso, anteriormente era injetada e agora é fumada.

    Depois de uma queda no consumo da maconha até 2006, a pesquisa revela uma retomada do consumo desta substância entre 2012 e 2013.

    Os jovens que a experimentaram maconha pelo menos uma vez na vida são 3 em cada 10. A maior parte dos jovens italianos fuma esta droga ocasionalmente, não mais de 10 vezes durante o ano.

    Em relação à cocaína, 4,1% dos jovens italianos experimentou esta droga no último ano e 2,8% a consumiram com mais frequência durante o ano. A pesquisa mostra que cerca de 1,5% dos estudantes já experimentara heroína ou outro tipo de opiáceo.(ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: