quinta-feira, 10 de abril de 2014

Conheça o bairro de Chepabbash, na Itália

Uma das ruas estreitas de Chepabbash (foto: Ansa)
Uma das ruas estreitas de Chepabbash (foto: Ansa)
 
 
Roma  - O bairro de Chepabbash, na comuna italiana de Rodi Garganico, na região da Puglia, oferece ao visitante uma experiência turística garantidamente original. Adentrando o labirinto de vielas, o turista se encontrará perdido entre caminhos complexos: escadas íngremes, grandes e pequenos arcos, pequenas praças secretas e esplêndidos terraços panorâmicos. Se for no inverno só é preciso se atentar com os fortes ventos, mas sem deixar de ver a bela vista para o mar.

    Quem visitar o local no feriado de 1º de maio poderá aproveitar para assistir os concertos de Ligablue Tribute Band, além de outros artistas. Já em julho, nos dias 2 e 3, a cidade abrigará o Rodi Jazz Festival, com música ao vivo realizada por artistas internacionais e italianos.

    A visita pode começar pelas areias de Lido Del Sole, o coração moderno de Rodi, centro de grande apelo turístico. Depois, é só prosseguir com a igreja do século XVI San Nicola de Mira, símbolo da cidade, de estilo grego-bizantino, originalmente utilizada como torre de vigilância. Depois, uma boa pedida é visitar o Santuário Românico da Nossa Senhora de Libera, onde há uma pintura cheia de lendas misteriosas.

    Também não deixe de provar as delícias gastronômicas do lugar, como a salada de laranja com cebolas selvagens, os mexilhões gratinados com cannolicchi ao limão ou a sopa de peixe com caracóis. (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: