terça-feira, 13 de maio de 2014

Coliseu fechará em Dia Internacional dos Museus

Roma - O Coliseu, considerado um dos símbolos da Itália e ponto turístico de Roma, ficará fechado durante as atividades culturais do Dia Internacional dos Museus, celebrado no próximo domingo (18).
   
 De acordo com o ministro dos Bens Culturais da Itália, Dario uncionários do Coliseu devem se candidatar voluntariamente em caso de horário de funcionamento extraordinário. O acordo também proíbe o governo de enviar funcionários de outros museus para trabalhar no Coliseu.

Os museus estaduais e municipais italianos ficarão abertos das 20h às 24h em todo o país em 17 de maio, como programação do Dia Internacional dos Museus. (ANSA)Franceschini, o monumento ficará fechado por falta de funcionários. "A partir de hoje, o Coliseu estará fechado porque não foram encontrados cinco voluntários para trabalharem, como estava previsto no acordo sindical", disse o ministro.

Segundo o acordo fechado entre o governo e o sindicato local, os funcionários do Coliseu devem se candidatar voluntariamente em caso de horário de funcionamento extraordinário. O acordo também proíbe o governo de enviar funcionários de outros museus para trabalhar no Coliseu.

Os museus estaduais e municipais italianos ficarão abertos das 20h às 24h em todo o país em 17 de maio, como programação do Dia Internacional dos Museus. (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: