sábado, 31 de maio de 2014

Italianas reprovam em contracepção, revela estudo

Roma - Um terço das mulheres italianas com idade entre 20 e 30 anos acredita que é impossível engravidar na primeira experiência sexual, revela pesquisa realizada em 17 países e apresentada no Congresso da Sociedade Europeia sobre Contracepção (ESC) em Lisboa.

    Uma em cada dez jovens italianas acredita que é possível engravidar através de um beijo e 7% acredita que a Coca Cola tem propriedades espermicidas.

    O estudo realizado por Gfk Healtcare entrevistou quase 9 mil mulheres, da qual 500 na Itália, e os dados deste país apontam resultados preocupantes, explicou Paolo Scollo, presidente da Sociedade Italiana de Ginecologia e Obstetrícia (Sigo).

    Para 31% das entrevistadas a interrupção do coito é um sistema eficaz de contracepção, apenas 16% diz estar informada sobre métodos contraceptivos disponíveis, e uma em cada cinco nunca falou com o seu médico sobre o assunto. "Falta informação, tanto do ponto de vista médico como social por isso estamos elaborando um projeto para apresentar a ministra Giannini para introduzir o tema no currículo escolar já no ensino fundamental 2, formando também os educadores", disse Scollo.(ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: