quinta-feira, 8 de maio de 2014

Salão do Livro de Turim começa nesta quinta-feira




Vaticano é o convidado de honra, com stand com cúpula de S.Pedro

Turim  - O Vaticano é o convidado de honra do Salão Internacional do Livro de Turim, que foi aberto nesta quinta-feira (8), na Itália. O stand da Santa Sé foi construído com mais de mil exemplares de livros e tem o formato da cúpula da Basílica de São Pedro.

    Somente a Livraria Editora Vaticana (LEV) conta com 700 volumes no stand, ocupando 70% do espaço. Uma área exclusiva foi dedicada aos livros sobre o papa Francisco. Além da LEV, publicações dos Museus Vaticanos, da Biblioteca Apostólica Vaticana, do Pontifício Conselho da Cultura e das Academias Pontifícias constam no stand. Os visitantes da feira também terão a oportunidade de chegar perto de objetos provenientes do Vaticano, como pedaços de mármore romanos dos séculos III e IV, uma ilíada de 1477, um livro de honra do século XV e uma ilustração feita por Sandro Botticelli sobre a "Divida Comédia", de Dante Alighieri.
 
    O ministro dos Bens e Atividades Culturais da Itália, Dario Franceschini, inaugurou o evento e agradeceu a Santa Sé por "dar prestígio a esta edição". Ele também pediu para que as emissoras de televisão incentivassem a leitura. "Todas as emissoras, da RAI à Mediaset e Sky, as públicas e privadas, causaram tantos danos nos últimos anos à leitura que agora devem ressarcir. Como? Fazendo uma grande cobertura do Salão do Livro, promovendo a leitura. Façam tudo para ajudar a promover a leitura", afirmou. (ANSA) 
 
 
www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: