sábado, 21 de junho de 2014

Italianos desconfiam que Renzi não manterá promessas

Roma -  Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ixè e divulgada pela Rai, 57% dos italianos acreditam que é mais fácil a Azzurra vencer a Copa do Mundo de 2014 do que o premier Matteo Renzi manter todas as promessas feitas por ele quando assumiu o governo, em fevereiro deste ano.

    Nestes cerca de quatro meses, o primeiro-ministro já apresentou projetos para uma nova lei eleitoral, para diminuir drasticamente os poderes do Senado, eliminar a figura das províncias, reduzir impostos para trabalhadores e empresas e controlar as despesas públicas, entre outras medidas.

    Além disso, a confiança da população em Renzi caiu de 58% para 53%. No entanto, apesar da queda, o premier segue liderando com folga o ranking dos líderes políticos mais confiáveis do país, uma vez que o segundo colocado, o humorista Beppe Grillo, criador do Movimento 5 Estrelas (M5S), saiu de 24% para 23%.

    Já o ministro do Interior e principal nome do partido Nova Centro-Direita (NCD), Angelino Alfano, subiu de 16% para 19%, tornando-se o político conservador mais confiável do país. Ele é seguido de perto pelo secretário da legenda extremista Liga Norte, Matteo Salvini (17%), e por Silvio Berlusconi (16%), do Forza Italia. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: