terça-feira, 24 de junho de 2014

Nova estátua de Julieta é instalada em Verona

Obra original havia sido removida por estar 'gasta'



Veneza - A Julieta "voltou para casa". Foi instalada nesta terça-feira (24), na célebre casa do clássico "Romeu e Julieta", em Verona, a nova estátua da musa de Shakespeare, uma cópia perfeita da original. "A obra, graças a qualidade do trabalho desenvolvido, garantirá que o público admire uma cópia fiel da estátua de Julieta, que juntamente com a Arena, representa um dos símbolos de Verona mais conhecidos e admirados no mundo", declarou o prefeito da cidade, Flavio Tosi.
 
   A obra original foi criada em 1969 pelo escultor Noreo Constantini, em uma iniciativa do Lions Club de Verona. Em 1972, ela foi apresentada dentro do pátio para a visitação pública. A produção da nova estátua foi necessária pelo "desgaste" da peça original e ela foi produzida tendo como base uma forma de silicone, tirada da obra orignal. Os trabalhos foram financiados pela Societá Cattolica Assicurazioni.

    A nova Julieta foi construída pelo artista Novello Finotti, professor de renome internacional, que foi aluno de Constantini e construiu a estátua do poeta Berto Barbarani, que está localizada na Piazza delle Erbe. 

www.ansa.it/www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: