segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Carlo Tavecchio é o novo presidente da Figc

Roma - A Federação Italiana de Futebol (Figc) elegeu Carlo Tavecchio como seu novo presidente, com pouco mais de 63% dos votos válidos. A votação ocorreu nesta segunda-feira (11) e reuniu dirigentes de todas as ligas de futebol da Itália. O novo mandatário derrotou o ex-jogador Demetrio Albertini.

Tavecchio declarou, em lágrimas, que será "o presidente de todos, sobretudo daqueles que mostraram sua discordância" nas urnas. "Buscarei melhorar um pouco a minha postura áspera e não buscarei glamour, como me definiram corretamente", disse o novo presidente. Ele destacou que "não é bom com as palavras, mas agora convido a todos a abandonar as divisões e começar a trabalhar".

A eleição do dirigente precisou de três sessões de votação. Na primeira, o vencedor deveria ter três quartos dos votos e Tavecchio teve 60,2% e Albertini 35,4%. Pouco mais de 4% votaram em branco. Na segunda rodada, o presidente da Liga Amadora de Futebol conseguiu 63,18% e Albertini 34,07%. Nessa parte da votação, era preciso ter dois terços dos votos.

Como não houve acordo, começou a terceira rodada e nesta bastava ter 50% + 1. Nessa fase, Tavecchio conquistou 63,63% dos eleitores e Albertini teve 33,95%. Em branco, 2,42% dos votos. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: