quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Itália escolhe Antonio Conte, ex-técnico da Juventus, para assumir a Azzurra

Itália - Antonio Conte é o novo treinador da seleção da Itália, segundo alguns jornais esportivos europeus. O ex-jogador estava dirigindo a equipe da Juventus, desde 2011, onde conquistou cinco títulos. O ex-jogador deixou o comando do time de Turim por conta de alguns desentendimentos com a direção do clube.

Conte assume a vaga de Cesare Prandelli, que assinou com o Galatasaray, depois da Copa do Mundo. Eliminada na fase de grupos do Mundial no Brasil, o novo treinador terá a difícil missão de reerguer a seleção italiana.

O primeiro desafio será as eliminatórias da Eurocopa 2016, na França. No Grupo H, a Itália enfrentará Croácia, Noruega, Bukgária, Azerbaijão e Malta, por uma vaga no torneio continental.

Como jogador, Conte começou a sua carreira no Lecce. Em 1992, deu início a sua vitoriosa relação com a Juventus. O meia ficou no clube de Turim por 13 temporadas, conquistando 14 títulos.

A vida de treinador começou no pequeno Arezzo, passando por Bari, Atalanta, Siena e, finalmente, retornando à Juventus, em 2011. Na fase como técnico, foi tri-campeão italiano e conquistou duas Supercopas da Itália.

www.odia.ig.com.br



    Nenhum comentário: