sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Itália elege os seus 10 parques mais bonitos



Itália elege os dez parques mais bonitos (foto: Ansa)


Roma - A Itália elegerá nos próximos meses os 10 parques mais bonitos do país selecionados pelo site ilparcopiubello.it.

    Entre os parques públicos e privados mais bonitos da Itália, o comitê científico do network selecionou o da Villa Grock na localidade de Imperia, com um parque que reflete a figura extravagante do proprietário, o artista Adrian Wettach.

    Já o castelo de Miramare de frente para o golfo de Trieste, é cercado por um parque de 22 hectares que se caracteriza pela variedade de plantas exigidas por Massimiliano d'Asburgo.

    Entre as áreas verdes de frente para o Lago de Como, a escolha ficou com a Villa d'Eril, com uma vegetação de plantas seculares e exóticas e uma atmosfera que inspirou muitos artistas, como o escritor Stendhal e o musico Lizst.

    A Villa Toeplitz em Varese também está na lista dos que serão votados, com 8 hectares de parque entre trilhas, jardins, fontes e espelhos de água.

    Já a Villa Caprile, em Pesaro, se distingue pela disposição em três terraços, ligados por escadarias. No primeiro estão os espelhos de água entre plantas e vasos monumentais, no segundo nível encontramos o pomar e o terceiro hospeda o viridarium, coma as plantas aromáticas como alecrim, sálvia, gengibre e tomilho. Entre as grandes cidades, Florença apresenta a Villa I Tatti com jardins, bosques pomares e um jardim suspenso.(ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: