terça-feira, 16 de setembro de 2014

Jardim Botânico de Pádua inaugura novo espaço

Roma - O Jardim Botânico da cidade italiana Pádua, o mais antigo do mundo e Patrimônio da Humanidade da UNESCO, inaugurou o jardim da biodiversidade com espécies vegetais do mundo todo.

    O primeiro jardim botânico universitário do mundo decidiu manter uma tradição de pesquisa com espécies vegetais que começou em 1545 apesar da grande reforma por que passou. A maior transformação que o local já viveu apresenta números recordes. A superfície a disposição das plantas e do público aumentou cerca de 70%, passando de 22 mil para 37 mil metros quadrados.

    Mais de 1,3 mil espécies raras estão reunidas em cinco novas estufas realizadas com altíssima tecnologia que se somam as 6 mil já existentes no jardim.

    O reitor da Universidade de Pádua, Giuseppe Zaccaria,explicou a importância da reforma do Jardim Botânico e destacou o objetivo que vai além da pesquisa científica. "Mais de 20 milhões de euros, boa parte provenientes do orçamento da Universidade, foram investidos em uma obra destinada a constituir um exemplo a nível europeu para este tipo de intervenção", informou o reitor.

    "O nosso primeiro objetivo é o de contribuir para estudar e preservar a biodiversidade. Uma tarefa fundamental não apenas para a comunidade científica mas para a humanidade toda", explica Zaccaria.(ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: