segunda-feira, 22 de setembro de 2014

UE avalia recursos para ajuda no combate ao Ebola, diz ministra da Itália

Adicionar legenda
MILÃO (Reuters) - Os países europeus estão avaliando os recursos de que dispõem para ajudar a combater o Ebola e também planejando uma resposta coordenada ao pior surto do vírus registrado até hoje, disse a ministra da Saúde da Itália, Beatrice Lorenzin, à margem de uma reunião nesta segunda-feira.
A União Europeia prometeu 140 milhões de euros (180 milhões dólares) para reforçar a luta contra o Ebola na África Ocidental, onde a febre hemorrágica já matou pelo menos 2.793 pessoas em cinco países, segundo a Organização Mundial de Saúde.
"Apenas quatro ou cinco países na Europa estão equipados. Vamos trabalhar em conjunto para coordenar os esforços de ajuda", disse ela, à margem de um encontro de ministros da Saúde da UE em Milão.
Beatrice afirmou que nesta segunda-feria não seriam adotadas decisões definitivas sobre como proceder, mas a UE vai formular um plano de ação para apresentar numa próxima reunião em Washington.
Não houve casos de italianos com Ebola, mas há cidadãos da UE que contraíram a doença na África Ocidental e foram repatriados para a Grã-Bretanha, França e Espanha.
(Reportagem de Ilaria Polleschi)

Nenhum comentário: