sexta-feira, 3 de outubro de 2014

'A Itália voltou', comemora Matteo Renzi


Matteo Renzi defendeu necessidade de reforma trabalhista na Itália (foto: ANSA)

Roma-  Em um discurso em Londres, o primeiro-ministro Matteo Renzi declarou que a Itália voltou a ter esperança sob o seu governo e se mostrou satisfeito com os seus sete meses no comando de uma das principais nações da Europa, mas prometeu acelerar o processo de reformas no país.

    O premier foi à capital britânica para uma reunião com o seu colega David Cameron e para garantir aos investidores locais que a economia italiana tem fundamentos sólidos e sustentáveis.

    "Italy is back! A Itália voltou! Agora somos capazes de produzir a mudança que nos pedem. Estamos trabalhando duramente para tornar a Itália um lugar extraordinário. A mudança apenas começou. Fizemos muito em sete meses, mas devemos fazer mais", disse.

    Para ele, estimular o crescimento, reduzir a burocracia e retomar os investimentos são questões importantes. Porém a principal coisa a ser feita no país é flexibilizar o mercado de trabalho, tema que tem provocado polêmica entre governo e sindicatos.

    O primeiro-ministro italiano quer modificar o artigo 18 do Estatuto dos Trabalhadores, que regula as demissões sem justa causa nas firmas com mais de 15 funcionários. A regra autoriza a reintegração do empregado mandado embora sem motivo justificado, e nas mesmas condições de antes, além do pagamento de indenização.

    "O artigo 18 representa uma falta de liberdade para os empreendedores, e isso é um problema", acrescentou o premier, que prometeu concluir a reforma trabalhista até o final de novembro. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br


Nenhum comentário: