sábado, 1 de novembro de 2014

Dia de Finados


Muitas vezes meus parentes perguntam porque eu pesquiso genealogia.

Uma das historinhas que conto é a que li no Roots Web Review do último 
mes de outubro:

Em um funeral Mexicano em San Antonio, Texas, o padre contou a seguinte 
história:

'No México existe a crença de que cada pessoa morre três vezes.
A primeira é no momento que suas funções vitais cessam.
A segunda é quando o seu corpo é colocado na tumba.
A terceira acontece em algum momento no futuro, no qual o nome do 
falecido é pronunciado pela última vez. Aí então a pessoa realmente morre.'

Quando eu comecei a pesquisar, imaginava que minha motivação, consciente 
ou inconscientemente, era de preservar a memória destas pessoas dizendo 
seus nomes, para não deixar acontecer a terceira morte.

Em todos os dias de Finados, eu abro meus registros genealógicos e leio 
em voz alta o nome dos meus ancestrais."


A mensagem original em inglês está neste endereço:



Leila Ossola
Blog do Ale'Italia

Nenhum comentário: