Imagem da praça do Povo, na cidade de Ravenna, capital da província homônima (foto: ANSA)
Milão - Ravenna, na região da Emilia-Romana, é a província italiana onde se vive melhor, segundo a 25ª pesquisa sobre qualidade de vida publicada no início desta semana pelo jornal econômico "Il Sole 24 Ore".
Para chegar ao resultado, o diário avaliou uma série de parâmetros divididos em seis categorias: Padrão de vida, Negócios e trabalho, Serviços de saúde e ambiente, População, Ordem pública e Tempo livre.
É a primeira vez que Ravenna aparece na liderança do ranking, que tem Agrigento, na Sicília, na última posição. Entre as 10 melhores colocadas prevalecem províncias pequenas e médias do nordeste do país e da Emilia-Romana.
Na parte de cima da relação também aparece Milão - situada na região da Lombardia -, que ficou em oitavo lugar. Já a província da capital, Roma, ficou em 12º. "O mérito desse resultado é dos cidadãos de Ravenna. No que se refere a mim, é apenas um estímulo para fazer mais e melhor", declarou Fabrizio Matteucci, prefeito da cidade de Ravenna, capital da província homônima. (ANSA)
www.ansabrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário