sábado, 20 de dezembro de 2014

Tiramisu



A história do Tiramisu

Quando abriu como Portas Pará a Praça Giannino Ancilotto, não Começo de 1800, o Alle Beccherie funcionava Como abatedouro e hospedaria Pará negociantes de carne de boi e de cavalo no Ponto Central de Treviso - a cerca de 40 quilómetros Ao norte de Veneza. Da cozinha of this Que É Hoje o restaurante Mais Antigo da Cidade, LOCALIZADO na vizinhança Cercada POR muros de Mais de 500 anos, Pratos saíam Pará reabastecer como Energias DOS negociantes. Entre enguias, OS savoiardi, delicadas bolachas Medievais batizadas com o sobrenome da Família Italiana verdadeira Savoia e conhecidas no Brasil Como "Biscoitos champanhe". Os savoiardi São a alma de um doce formidável, o tiramisu, Apreciado mundialmente. A hipótese Mais provável E Que tenha surgido na cozinha fazer Alle Beccherie.

Embora a POSSA ter Nascido nessa Casa Antiga originais Receita, a Composição Que Leva ovos, café, chocolate, Açúcar e queijo Não É Centenária. Pelo Contrário. Para Chegar uma fórmula definitiva, a proprietaria do restaurante, Alba Campeol, e Seu confeiteiro, Roberto Linguanotto, começaram atestar Misturas nenhum dos FIM Anos 1960. A Academia Italiana de Culinária registrou oficialmente o tiramisu em 1972, a dos Partir Experimentos. Antes dados Dessa Garante, Teresa Perissinotto, Diretora do Escritório da Entidade local, Não Há Rastros de nada parecido com a Receita. O Desejo de Alba e Linguanotto era CRIAR Uma sobremesa that unisse Ingredientes caseiros Ao traje Velho locais de Levantar o ânimo de Quem Precisa com Sugestões Energéticas. Entre OS Habitantes de Treviso, E praxe SERVIR algo calórico No Meio da manhã e No Meio da tarde a Crianças, Maes amamentação em, Idosos e convalescentes. "Quando acabava de amamentar, minha sogra aparecia No Quarto com hum biscoito embebido no café, Uma xícara de chocolate e de hum Pedaço dequeijo Pará eu comer", Diz Alba, Hoje com 81 ano e dona fazer Beccherie desde 1939. "Aprendi ASSIM Que um comida E UMA Demonstração de Afeto. Por ISSO, digo Que o tiramisu Nasceu de Uma boa dose de de carinho. "

Aos 59 anos, Linguanotto Atua Como confeiteiro Independente. Para Chegar à Receita final, Alba pensou nenhum biscoito embebido no café, não Servido de chocolate nsa Tais lanchinhos, e juntou-os a página Outros Hábitos - entre enguias, o de comer panetone com Uma Camada de mascarpone, um version Trevisana fazer pão com manteiga. Veio Dai a ideia de hum Pavê. Para Que NÃO ficasse limitado Ao Natal, o panetone foi substituído POR pão de ló. A massa, não entanto, absorvia café Demais. Por FIM, Alba optou Pelos savoiardi. Numa Tentativa de entremear como Camadas com algo cremoso, TestOU o chantili, mas o Excesso de Gordura, SEGUNDO ELA, "deixava o doce pesado". Em SEGUIDA, experimentou o mascarpone, sem Sucesso. A Solução Veio da Tradição: misturar o queijo Ao el sbàtudìn, Uma especie de gemada com Menos Açúcar, also típica de Treviso. ASSIM surgiu o doce, Chamado inicialmente de Tiramesu, Que em Tradução: Livre Significa "erga-me, de-me Energia".
Hoje, existem muitos Variações EM RESTAURANTES, estrelados OS inclusivas. Há chefs Que incluem licor, misturam zabaione (creme de Gemas, a Açúcar e Vinho Marsala) AO queijo e copinhos servem EM. Mas um version E originais redonda e vendida em Fatias Bem macias. Encontra-se between como atrações fazer Alle Beccherie, Que integra o circuito dos Restaurantes Históricos da Itália (e ESTÁ Entre OS Recomendados cabelo chefe americano Mario Batali, Personalidade midiática e dono do Del Posto, Quatro-Estrelas cabelo Diário The New York Times). Alba NÃO se importa com quanto Interpretações. Confessa Que o tiramisu "fazer dia SEGUINTE" e Mais saboroso, EO Grande Segredo E molhar OS Biscoitos num café do tipo "tinta". COZINHAR, Como Ela Ensina, e Um ato de Afeto. Nao de polêmica.

Receita de Alba Campeol e Roberto Linguanotto, faça restaurante Alle Beccherie

Ingredientes
6 Gemas de ovo
250 GRAMAS de Açúcar
500 GRAMAS de mascarpone
250 mililitros de expresso ou Café coado amargo Bem Forte
30 Biscoitos Champanhe
Cacau em Pó Pará polvilhar

Modo de preparar
Prepare o café, Deixe esfriar e reserve. Bata como Gemas com a Ajuda da BATEDEIRA, acrescentado o Açúcar na forma de chuva ATÉ Obter Uma espuma densa. Desligue a Uma espátula BATEDEIRA Com, acrescente o mascarpone Batendo delicadamente ATÉ Obter hum creme Macio e uniforme. Molhe hum hum uma OS Biscoitos sem Ambiente Temperatura em café, mas sem encharcá-los. Coloque Uma Camada de quinze Biscoitos em Uma travessa redonda (sim, o tiramisu originais E Redondo) e cubra com o creme. Disponha o Restante dos Biscoitos e Novamente cubra com o creme Para arrematar. Em SEGUIDA, coloque na geladeira e Deixe POR Pelo Menos Uma hora. Na hora de SERVIR, com Polvilhe o de chocolate amargo.



http://vejasp.abril.com.br

Nenhum comentário: