Que os italianos são mammones (dependentes da mamma - mamãe) não é novidade nenhuma. Comida fresca e quentinha. Roupa lavada e passada. Nada como a casa da mamãe! O estereótipo do filhinho de mamãe acaba por gerar mais uma polêmica no país.
Desta vez, tudo por causa de uma etiqueta da grife de streetwear para adolescentes, a Shoeshine, da região da Emilia-Romanha. O que seria simplesmente uma série de instruções para a lavagem de uma blusa, virou assunto do dia na Itália. Tudo porque, a última frase da etiqueta é: "Give it to your mum it's her job! (Dê para sua mãe lavar, afinal é função dela".
A deputada e coordenadora bancada feminina do Partido Democrático da cidade de Bolonha, Federica Mazzoni publicou a foto em seu twitter e pediu para que as seus seguidores boicotassem a marca. "Lavar roupa não é obrigação das mães. Hoje em dia, os pais também podem colocar a roupa na máquina. Basta apertar um botão", escreveu furiosa Federica.
"Foi só uma brincadeira", anunciou a direção da Shoeshine que já pediu 'perdão' à todas as mammas italianas. Apesar do pedido de desculpas, o boicote já tem seus adeptos. "Uma minha amiga, por exemplo, não lavou e nem vai lavar a malha", comenta a deputada. Agora é esperar as cenas do próximos capítulos da novela "A etiqueta mammona".
A deputada do PD Federica Mazzoni
Fotos: Reprodução Twitter
http://ela.oglobo.globo.com/blogs/milao/posts
Nenhum comentário:
Postar um comentário