domingo, 15 de fevereiro de 2015

Município de Roma ganha 2 novos logos

Roma - A cidade de Roma ganhou dois novos logos. O modelo já conhecido, que pode ser encontrado nos documentos oficiais do município, foi modificado, dando origem a versões mais modernas.

A cidade deu adeus ao "Capitale", de "Roma Capitale", e à sua tradicional loba estilizada. 

Agora, o famoso escudo vermelho e amarelo contará apenas com o escrito "Spqr" (abreviação da expressão latina "O Senado e o Povo Romono"), a coroa e a palavra "Roma". Esta é a versão institucional do novo logo romano.

Já o segundo modelo, desenhado principalmente para os comunicados culturais e turísticos oficiais, substituiu a coroa por cinco bolas coloridas e tem no centro de seu escudo o slogan "Rome&You".

Sobre as mudanças, o prefeito da capital italiana, Ignazio Marino, disse que esta "não é uma operação de conteúdo ideológico, mas o reconhecimento do nome pelo qual, por 3 mil anos, ficou conhecida a cidade considerada Caput Mundi [Capital do Mundo]". Ele ainda afirmou que "Roma é Roma e não é tem a necessidade de outros atributos ou adjetivos".

A ideia de mudar o logo da cidade foi aprovada por uma comissão em outubro do ano passado e a sua concretização ficou por conta da empresa de design Inarea.

A mudança dos logos tem como objetivo aumentar a eficácia da comunicação da cidade e também ressaltar a experiência única e pessoal que Roma oferece, principalmente sob o ponto de vista turístico. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Um comentário:

frases de amor disse...

eu amo o seu blog eu realmente gostei de ler este blog postar sua realmente informativo para me obrigado por abrasador!