São 117 festas programadas até metade de junho
Feliz oferece Festival do ChoppFoto: Digo Glaeser / Divulgação
Entre as cidades que valorizam a fruta carro-chefe da economia local, estáVeranópolis, distante cerca de 80 quilômetros de Caxias. A Femaçã, marcada para dois fins de semana de abril, começou 2015 dividindo opiniões. O cartaz do evento, divulgado em janeiro, exibe a imagem oficial das soberanas com os seios cobertos por maçãs, suficiente para provocar a maior polêmica em torno do material de divulgação. Antes da repercussão, a previsão era receber 80 mil visitantes na festa, ou seja, 20 mil a mais do que a edição anterior. Agora, a organização estuda números mais ambiciosos.
Também destaca-se a programação em Garibaldi, que depois do Veraneio da Vindima, lança o Outono das Cores. Há oficinas que ensinam o preparo de pães coloniais até pratos mais elaborados, além de programações coloniais, missas, filós e, claro: degustação e venda de espumantes. O vinho tem força na programação da maioria das cidades: entre maio e junho, quando ele tem um período no calendário em sua homenagem, a bebida ocupa praças das cidades para ser comercializada, distribuída e apreciada.
O outono só se despedirá no dia 21 de junho, às 13h38min. Veja abaixo um calendário de festas e programe-se para conhecer melhor a Serra gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário