quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tiroteio em tribunal de Milão deixa mortos



Pelo menos quatro pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um homem invadir o Palácio de Justiça de Milão, na Itália, e realizar disparos no local nesta quinta-feira (9), informaram as autoridades locais.
Entre os mortos estão um juiz e o advogado do réu, de acordo com a imprensa italiana. Uma terceira pessoa também foi morta a tiros, e a quarta vítima foi encontrada morta sem sinais de violência - acredita-se que ela possa ter tido um problema de saúde, como um ataque cardíaco.
De acordo com a polícia, o atirador era réu em um caso de falência fraudulenta. A imprensa italiana o identificou como Claudio Giardiello. Ele chegou a se esconder no prédio e fugir do local, mas foi preso pelas autoridades, informou o ministro do Interior, Angelino Alfano, no Twitter.
Segundo as autoridades, ele fugiu de moto e foi preso em Brianza perto de Milão.
O incidente ocorreu por volta das 11h locais (6h em Brasília).
De acordo com testemunhas, o suspeito abriu fogo após seu advogado abandonar o caso. ainda não está claro como ele conseguiu entrar armado no prédio. Um funcionário disse ao jornal "La Repubblica" que o detector de metais do prédio estava quebrado nesta manhã.
Segundo os jornais do país, o juiz de falências Fernando Ciampi está entre as vítimas. ele seria testemunha no caso contra Giardiello.
"De repente escutamos três ou quatro tiros. Nós tentávamos entender o que acontecia quando vários policiais apareceram e ordenaram que a permanência nas salas, trancados", contou à AFP o advogado Marcello Ilia.
Ferido é retirado de tribunal em Milão, na Itália, após tiroteio que deixou dois mortos nesta quinta-feira (9) (Foto: AP Photo/Daniel Dal Zennaro, ANSA)Ferido é retirado de tribunal em Milão, na Itália, após tiroteio que deixou dois mortos nesta quinta-feira (9) (Foto: AP Photo/Daniel Dal Zennaro, ANSA)
www.g1.globo.com

Nenhum comentário: