quinta-feira, 7 de maio de 2015

Festa das Colônias tem início nesta sexta-feira em Petrópolis, no RJ

Bruno RodriguesDo G1 Região Serrana
Palácio de Cristal em Petrópolis (Foto: Bernardo Tabak/G1)Festa acontece Palácio de Cristal (Foto: Bernardo
Tabak/G1)
Começa nesta sexta-feira (8) a primeira edição da Festa das Colônias em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Serão 15 barracas com comidas de diversos tipos, além de shows voltados para todos os públicos, apresentações folclóricas e de grupos de dança. São mais de 70 profissionais envolvidos no evento, que terá toda a sua renda revertida para as ações da associação SOS Vida, grupo que  presta assistência há 17 anos a pessoas com HIV e Aids. A festa acontece no Palácio de Cristal é um dos eventos comemorativos do aniversário da instituição, mas tem o intuíto de entrar no calenadário oficial de eventos do município.
A abertura oficial do evento acontece às 18h, mas, segundo o presidente da SOS Vida, Antônio Carlos De Souza Pires, o Cal, as comidas típicas começaram a ser servidas a partir das 14h. Após a abertura, que contará com a presença de autoridades municipais, o evento segue com a apresentação do Coral Municipal de Petrópolis, às 19h, seguido dos shows de Roberto San, às 20h, e de Ricco Duarte, às 21h.
“Teremos barracas com comidas italianas, alemãs, mineiras, do Rio Grande do Sul, além de chocolates, tortas, doces em compotas, souvenirs, crepes, entre outras. As opções de bebidas são muitas, como chopp, coqueteis de frutas e bebidas quentes. Também teremos uma barraca que apelidamos de Ponto de Encontro.Com. Ela será destinada às pessoas que se conhecem em redes sociais, mas que ainda não se viram pessoalmente. No local, terá petiscos e um ambiente agradável para que as pessoas possam diálogar sem nenhum problema”, contou Cal.
No sábado (9), o evento começa às 9h. A partir do meio-dia, até às 16h as apresentações de esgrima, dança do ventre, grupos folclóricos e de música alemã embalam a festa. Às 17h, o sertanejo Lucas Israel se apresenta no evento, seguido da banda Pardais, às 18h, Fog Session, às 19h, ENOB, às 20h, fechando com Sob Efeito, às 21h. Já no domingo (10), as apresentações folclóricas começam às 16h. Às 17h haverá uma programação de dança do ventre, às 19h, banda Hagora, às 20h, Re-Volt e às 21h o Grupo Disciplina.
www.g1.globo.com

Nenhum comentário: