quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mattarella pede 'severidade' contra manipulação no futebol

Roma - Presente no Estádio Olímpico de Roma para a final da Copa da Itália entre Juventus e Lazio, o presidente do país, Sergio Mattarella, afirmou que os recentes escândalos de manipulação de resultados no futebol nacional causam "indignação" e pedem "severidade" das autoridades.

    "Penso nos muitos italianos que acompanham o futebol e querem que ele seja visto como um esporte praticado com absoluta correção", disse o chefe de Estado. Segundo ele, é preciso agir com rapidez para punir os responsáveis por comportamentos fraudulentos e evitar que tais problemas aconteçam novamente.

    "É preciso fazer de tudo para que o futebol seja vivido constantemente de maneira autêntica. O fosso entre esses fenômenos que estão sendo denunciados e que periodicamente aparecem e a paixão com a qual tanta gente acompanha o futebol causa indignação", acrescentou Mattarella.

    Na última terça-feira (19), a polícia italiana revelou um novo esquema de manipulação de resultados em dezenas de partidas da terceira e da quarta divisões do país. O caso teria até a participação da 'ndrangheta, a máfia da Calábria. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: