sábado, 16 de maio de 2015

Pesquisa mostra redução no consumo de carne

Roma -  O verde está superando o vermelho na mesa dos italianos. Enquanto a demanda por produtos à base de vegetais aumenta, cerca de 2 milhões de pessoas no país reduziram o consumo de carne nos últimos seis anos.

    Além disso, cerca de 3% dos italianos entre 18 e 64 anos estão se inspirando nos princípios veganos (quase 1,15 milhão de pessoas) para comer. É o que mostra uma pesquisa da GfK Eurisko-TreValli divulgada no evento "Fuori Expo della Regione Marche", em Milão.

    O estudo avaliou nos últimos anos a transição no país para hábitos alimentares mais saudáveis, saborosos e autênticos e que, além de tudo, possuem ética e respeito pelos animais.

    Juntas, as cozinhas vegana e vegetariana reúnem a aprovação de 9% dos entrevistados (3% veganos, 6% vegetarianos), enquanto a alimentação macrobiótica e a crudista, restrita a produtos crus, têm 2% cada.

    Além disso, quatro entre cinco italianos conhecem comidas à base de soja, e quase 40% consomem habitualmente ou fizeram uso desse tipo de produto pelo menos uma vez nos últimos seis meses.

    Segundo a pesquisa, esse tipo de consumidor que tem aderido a uma alimentação mais saudável vem do noroeste da Itália (36%), mora em grandes cidades (13%) e ocupa cargos dirigentes (25%).

    Ele também é formado predominantemente por mulheres (58%), pessoas na faixa etária entre 45 e 54 anos (28%) e que possuem diploma (17%). (ANSA)

www.ansa.it

Nenhum comentário: