sexta-feira, 5 de junho de 2015

Itália vai sediar celebrações globais do Dia do Meio Ambiente



Adicionar legenda
A Itália foi nomeada no dia  7 de abril, sede das celebrações globais do Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, para este ano. O anúncio foi feito pelo governo Italiano juntamente com o Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente (Pnuma).

O tema deste ano é Salve bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com cuidado, destacando a eficiência de recursos e consumo e produção sustentáveis no contexto da capacidade regenerativa do planeta.

O subsecretário-geral da ONU e diretor executivo do Pnuma, Achim Steiner, declarou durante o anúncio que “enquanto os países industrializados são responsáveis pela maior parte do consumo de recursos do mundo, os padrões de consumo insustentáveis estão se tornando mais prevalentes em todo o mundo, com a expectativa de que 3 bilhões de consumidores de classe média sejam somados à população global até 2030 – muitos deles de economias emergentes”.

As celebrações de 2015 serão organizadas na Exposição Universal, que atrai mais de 20 milhões de visitantes. A Expo Milano 2015 acontece de 1º de maio a 31 de outubro com o tema Alimentando o Planeta – Energia para a Vida, e com o apoio do Dia Mundial do Meio Ambiente contará com ideias e soluções que possam ajudar a garantir a saúde, a segurança e comida suficiente para todos, enquanto respeitando o planeta e seu equilíbrio.

Estima-se que representantes de 140 países, e mais um número significativo de organizações internacionais, devam se reunir no evento.

http://www.ecodesenvolvimento.org

Nenhum comentário: