sexta-feira, 12 de junho de 2015

Para férias inesquecíveis, Sabaudia é destino ideal

A cidade de Sabaudia é uma das inúmeras joias escondidas da Itália (foto: Michele Alfieri iStock)

Roma - São poucos os italianos e turistas que conhecem o Lago di Paola, destino ideal para férias luxuosas e radicais e que foge dos itinerários de massa. A menos de 100 quilômetros de Roma, a lagoa de águas salgadas se localiza na pequena cidade de Sabaudia, na província de Latina.

    O lago conta com 4 quilômetros quadrados e faz parte do Parque Nacional de Circeo, que é protegido por diretivas europeias e tratados internacionais. Além disso, desde 1888, toda a bacia pertence à tradicional família Scalfati, que continua mantendo as características naturais da região e permite que sejam realizados passeios e atividades no local.

    Muitos deles acontecem por meio de canoas, pequenas embarcações, bicicletas ou cavalos e passam por todo o território, não deixando de lado pontos turísticos, como a Piscina di Lucullo, as Terme Romane e a Villa di Domiziano.


Para passar a noite, é possível escolher alguma das sete hospedariasdos Scalfati, uma das "villas" à beira da lagoa ou a Stanza dei Pescatori, onde, antigamente, os pescadores repousavam após as longas saídas de inverno. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: