sábado, 4 de julho de 2015

Dieta Mediterrânea é destaque do cluster Bio-Med

Palermo -  A dieta mediterrânea - como instrumento de recuperação da identidade siciliana, de prevenção de doenças crônico-degenerativas e de tumores e de desenvolvimento territorial integrado e sustentável - foi a protagonista do cluster Bio-Mediterrâneo, pavilhão da Expo Milão 2015.

    A embaixadora excepcional desses dois dias de destaque, que ocorreram em 20 e 21 do mês passado, Francesca Cerami, foi secretária-geral do Instituto para a Promoção e a Valorização da Dieta Mediterrânea (Idimed). A entidade ofereceu o curso "Scuola di Alimentazione" para os visitantes da feira universal.

    A "Escola da Alimentação" permitirá que todas as pessoas presentes no cluster descubram as especiarias e pratos típicos da Sicília, conhecendo o território pelas suas excelências gastronômicas, criando novos laços e experimentando novos modos de se consumir um alimento.

    Durante a semana, também foi discutida a importância dos Montes Iblei para a culinária italiana. A área, localizada no sudeste da ilha, é um cenário natural e selvagem que ainda hoje conserva a genuinidade dos sabores antigos. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: