quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ao som do tema do 'Poderoso Chefão', mafioso tem funeral digno de filme


Corpo foi levado ao som do tema do filme 'O Poderoso Chefão'


Roma - Uma carruagem antiga guiada por seis cavalos pretos, pétalas de rosas jogadas por um helicóptero e uma orquestra que tocou o tema do filme "O Poderoso Chefão": esses foram os destaques do funeral de Vittorio Casamonica, um dos mais famosos mafiosos de Roma, nesta quinta-feira (20).

O velório ocorreu na capital italiana e o corpo foi levado até a igreja Dom Bosco, na periferia da cidade. "Você conquistou Roma e agora vai conquistar o paraíso" gritavam algumas das centenas de pessoas que acompanharam a cerimônia.

O público aparentava estar realmente sentindo a perda do homem de 65 anos, conhecido por comandar um clã homônimo considerado o "mais potente" da região, com um patrimônio milionário. O grupo é acusado de atuar no sistema político, através de fraudes e corrupção com o dinheiro público, além de ser o responsável pelo tráfico de drogas da região.

O partido Esquerda, Ecologia e Liberdade (SEL) entrou com um questionamento parlamentar no Ministério do Interior para investigar o velório e enterro do "boss" Casamonica. Segundo os deputados, o evento foi "inacreditável" do ponto de vista da governança e inexplicável na questão religiosa. (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: