domingo, 2 de agosto de 2015

Berlusconi fecha acordo para venda de 48% do Milan

Milão -  O grupo italiano Fininvest Cannatelli assinou na noite de ontem (1) um acordo preliminar que fixa para 30 de setembro a data em que 48% das ações do Milan passarão a ser controladas pelos tailandeses do Taechaubol.

A operação, avaliada em 480 milhões de euros, foi aprovada pelo ex-primeiro-ministro italiano, dono do Milan e da Fininvest, Silvio Berlusconi. De acordo com fontes locais, Berlusconi permanecerá no cargo de presidente do clube italiano, enquanto o empresário Bee Taechaubol assumirá a vice-presidência.

À dupla de diretores Barbara Berlusconi e Adriano Galliani será acrescentada uma terceira pessoa, a qual será responsável pelas áreas de marketing e comercial fora da Europa. A nova estratégia do Milan será reforçar a marca no mundo, com maior destaque para os países asiáticos.

"Berlusconi é uma grande pessoa. Queremos fazer o Milan crescer ainda mais em todo o mundo", disse Taechaubol. "As negociações foram boas e assinamos um acordo que permite que nossos investidores comecem a trabalhar o quanto antes no clube", ressaltou. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: