domingo, 30 de agosto de 2015

Conheça 10 das melhores hamburguerias da Itália

Roma - Hambúrguer é um dos pratos mais conhecidos e internacionalizados do mundo e que permite uma infinidade de sabores, cores e ingredientes. Famosa pelas massas, a Itália também leva muito a sério o alimento e sua diversidade e, por isso, tem várias hamburguerias de qualidade. Para se conhecer os melhores estabelecimentos do gênero na nação europeia, o site de viagens TripAdvisor fez uma lista com 10 locais que merecem ser visitados, começando por Roma, que é a cidade com o maior número de hamburguerias na relação.

    A primeira é a The Burguer Factory, um lugar pequeno e aconchegante e dono de um cardápio extenso. No local, é possível pedir hambúrgueres de três tamanhos: 150g, 220g e 300g, para quando a fome aperta. Lá, a culinária italiana é mesclada com as tradições norte-americanas.

    Já o Patties, também na capital, é um restaurante que reinterpreta o clássico prato fast-food com toques da Itália, usando ingredientes, molhos e temperos regionais.

    Ainda em Roma, fica o Knick Knack Yoda, que conta com hambúrgueres personalizados, onde cada cliente pode montar seu próprio prato. Bem próximo do Vaticano, o estabelecimento ainda tem um grande balcão e uma música ambiente alegre inconfundível.

    Já a província de Brescia, na Lombardia, é dona de dois ótimos locais: o Leo's Hamburgueria e o Spritz & Burguer. O primeiro, localizado na cidade de Sirmione, conta com uma grande variedade de carnes, das mais comuns, como as de vaca, frango e peixe, até as mais inusitadas, como as de javali, cavalo, cervo, pato, cordeiro, avestruz e bisão.


O segundo, situado no município de Desenzano del Garda, ficou no topo da classificação do ano passado e é uma das hamburguerias mais apreciadas da Itália. Às margens do lago de Garda, o local oferece uma grande vista, além de uma excelente comida.

    Indo para o sul do país, o Lo Monaco Altra Cucina, em Villabate, na província de Palermo, é um restaurante para levar toda a família. Com um ar íntimo e acolhedor, o lugar serve hambúrgueres feitos no antigo açougue da região e batatas fritas na hora.

    Já em Gênova, no noroeste italiano, Il Masetto é a melhor escolha. Isso porque seus donos se preocupam muito com a qualidade dos ingredientes - que são selecionados a dedo - e da carne, 100% bovina e da região do Piemonte.  continuar lendo ,,,


www.ansabrasil.com.br

   

Nenhum comentário: