Grosseto - No Hemisfério Norte, o verão deste ano está sendo um grande sucesso para o turismo "verde", aquele que leva em conta o meio ambiente e a sustentabilidade. Na Itália, mais especificamente, o número de pessoas que preferiram esse tipo de viagem para suasférias na estação cresceu 10% em relação a 2014.
Essa é a conclusão de análises feitas pela associação ambientalista Legambiente, em parceria com a entidade especializada em turismo sustentável Vivilitalia. Segundo as duas instituições, "os primeiros quatro meses de 2015 também mostraram um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior". "A atenção em relação ao meio ambiente é uma postura comum, e não apenas uma 'moda de poucos'; a sustentabilidade é uma pré-condição para todos os tipos de turismo", afirmaram.
As pesquisas apontam que 54% dos italianos decidem uma viagem tentando evitar escolhas que prejudiquem a natureza. Essa é uma exigência que consegue "empurrar" para 50% a quantidade de turistas que estariam dispostos a pagar 10% ou 20% a mais para ter uma viagem sustentável.
Além disso, segundo um estudo realizado pela sociedade de marketing Barometro, está emergindo um real interesse dos turistas italianos pelo meio ambiente. Se tiverem o mesmo preço, as estruturas de baixo impacto ambiental são preferidas por 68% dos italianos. E, mesmo com custos maiores, 27,3% dos turistas do país ainda as escolhem.
Isso quer dizer que, se um hotel investir em economia energética, construções "verdes" e fontes renováveis - e mostrar seus diferenciais ecológicos para os possíveis hóspedes -, ele tem uma probabilidade maior de ser escolhido. (ANSA)
www.ansabrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário