quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Nova presidente é aprovada pelo conselho da RAI

Roma -  O novo conselho de administração da RAI, eleito na última terça-feira (4) pelo Parlamento da Itália, aprovou nesta quarta (5), por unanimidade, a indicação de Monica Maggioni para presidir a principal emissora pública do país.

    Jornalista de 51 anos, ela trabalha na empresa há quase duas décadas e dirige atualmente o canal de notícias da rede, o "RaiNews24". Seu nome é uma indicação do governo italiano, comandado pelo primeiro-ministro centro-esquerdista Matteo Renzi (Partido Democrático).

    O CDA também aprovou a nomeação de Marco Fortis, escolhido pelo Tesouro. Os outros sete membros do órgão foram eleitos pela Comissão de Vigilância dos Serviços Radiodifusores do Parlamento e representam partidos de todas as orientações.

    Os escolhidos são: Franco Siddi, Rita Borioni e Guelfo Guelfi, indicados pelo PD; Carlo Freccero, apoiado pelos oposicionistas Movimento 5 Estrelas (M5S) e Esquerda, Ecologia e Liberdade (SEL); Arturo Diaconale, que teve os votos do conservador Forza Italia (FI); e Paolo Messa e Giancarlo Mazzuca, sustentados por legendas menores de centro-direita.

    Essa mesma comissão ainda terá de chancelar a escolha de Maggioni como presidente, mas o governo não deve ter problemas para obter os 27 votos necessários, de um total de 40. "É um belo conselho. São pessoas com experiência jornalística e televisiva, especialistas em comunicação", disse Renzi. (ANSA)

www.ansa.brasil.com.br

Nenhum comentário: